quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje é dia de Maria, Adelaide, Nicacia, Marcia, Rose...


À elas que foram presas, torturadas, queimadas, apedrejadas, violentadas física e moralmente, taxadas de bruxas, obrigada!

À elas que deixaram o vestido de lado, trocaram o chá por uma passeata, ergueram a bandeira, queimaram o sutiã, deram voz ao silêncio, obrigada!
À elas que mesmo sofrendo uma dor insuportável, povoaram cidades, estados e países, e à elas que mesmo ganhando quase nada, não deixaram de nos ensinar, obrigada!
À elas que mesmo tendo que pegar no pesado todos os dias, tendo que esgotar suas energias e continuam sempre belas e delicadas, obrigada!
À minha vó, minha mãe, minhas irmãs e a todas que nunca desistiram e me ensinaram a não desistir, que mesmo sofrendo não abaixam a cabeça e vão a luta dando a cara a tapa, obrigada! Obrigada por me ensinar que, sim, nós podemos!
Hoje é dia de Maria, Antônia, Joaquina, Raphaela, Rachel, Yanara, Erla, Gersônia. Hoje é dia de bater no peito e dar voz ao orgulho de ser mulher.
Parabéns a elas, a mim, a nós!

3 comentários:

  1. rssssssssssssssss aii simm .jah ia reclamar !!! k d o meuu??!! rsssssssssss massa o mais legal esse Erla hemm !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jana pelo carinho,
    em nome de todas as mulheres de nossa casa
    e do mundo te agradeço pela mensagem maravilhosa que "você" nos prestou,
    e Feliz dia da Mulher!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A nós que nos apoiamos nas fragilidades umas das outras para nos fortalecermos!

    ResponderExcluir