segunda-feira, 26 de março de 2012

2.1

Faz uma semana que completei meus 21 anos de idade e, pra falar a verdade, não notei diferença alguma com isso. Mas o fato é que isso acontece mesmo, isso é, nem todas as idades são marcantes, ainda lembro da minha festa de 15 anos, e dos meus 17 anos, quando sai de casa, mas já não lembro de alguns aniversários.

O melhor show!
Depois de algum tempo fora, pude passar meu aniversário em casa, e não poderia ter sido melhor. Iniciei a comemoração da minha nova idade no maior estilo com o show do Creedence Clearwater Revisited, seguido do show do Beatles cover, isso junto com um grande amigo, o qual me presenteou com o presente mais doce, a Juanita – adoro por nome nas coisas e essa foi uma homenagem a ele. E meu aniversário se seguiu com muito churrasco e cerveja em família, adorável. O triste foi pegar um ônibus e voltar para a rotina, deixando as comemorações para o próximo ano.

Juanita, uma lady
O marcante disso tudo foi ontem, quando falei pela primeira vez minha nova idade. Pude perceber o quanto o tempo passou e carregou consigo meus dias. Sei que a idade é pouca comparada a de muitas pessoas – por exemplo, minha vó está hoje com 99 anos –, mas senti uma sensação nostálgica ao me dar conta disso. É por isso que discordo de que é apenas quando morremos que vemos nossa vida passar diante dos nossos olhos. Eu não sei vocês, mas isso acontece comigo com certa frequência, e eu adoro ficar lembrando o que passou.
Mas tenho que confessar que a chegada da minha nova idade também teve momentos baixos. Já havia sido difícil saber que minha família estaria se mudando da cidade e da casa onde nasci e cresci, embora eu já não more mais lá. Mais difícil ainda foi ver as malas e caixas da mudança prontas. Então percebi que a mudança que eu não havia notado nesse novo ano talvez seja essa, isto é, me adaptar mais uma vez ao novo, fechar uma etapa e dar espaço para uma nova fase que virá. Confesso estar um pouco ansiosa para o que virá, mas certa de que se vier uma tempestade, no final dela haverá um arco-íris e um céu ensolarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário