quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Recomienzo

Hoje resolvi jogar fora todo papel que não tenha mais valor, como aqueles que ficam em caixas guardadas dentro do guarda-roupa. Na minha limpeza, me deparei com alguns textos destinados a alguém, mas sem endereçar. Relendo-os notei o quão boba uma pessoa pode ser ao se desiludir, e não estou falando apenas de desilusões amorosas, mas com amigos, com a vida.
Foi aí que, na minha faxina, resolvi descartar outras coisas também. Percebi que estava na hora de me desfazer de sentimentos e pensamentos antigos, não mais guardá-los no fundo do guarda-roupa. Às vezes chega uma hora que precisamos enfrentá-los para superar, recomeçar.
O tempo não faz com que eles sumam de vez, nem a superação. Mas com o tempo eles amenizam e superá-los te dá uma sensação mais agradável do que o esquecimento, a superação nos faz crescer, ser gente grande e amadurecida.
Sei que terei outras desilusões e não estarei pronta para recebê-las, vou cair, vou levantar cambaleando, mas haverá sempre a hora da faxina e com ela vou me desfazer de tudo o que me fez mal. E após uma faxina estarei me sentindo mais leve pronta para o recomeço.

3 comentários:

  1. Uma hora ou outra, sempre estaremos leves e prontos para o recomeço \o/

    ResponderExcluir
  2. desenterrar o passado e notar que não faz mais importância chega a ser um alívio.

    ResponderExcluir
  3. E que alívio. É um peso saindo das suas costas :)

    ResponderExcluir