terça-feira, 11 de outubro de 2011

Growin' up

Um álbum incompleto. Fotografias de um passado recente. Cada foto uma lembrança. Cada página virada uma lágrima de saudade, de vergonha, de medo. Saudades do que fui, vergonha do que estou sendo e medo do que posso ser.
Hoje já não sou o que fui ontem, mas carrego as marcas de quem era. E uma mistura de saudade e vergonha me contamina. Vergonha de que? De ter crescido e esquecido como é bom sair dançando pelas ruas, de sentir a chuva caindo e não correr dela, mas para ela de alma e braços abertos.
A cada foto recordo o que ela esconde dos outros, minhas lembranças, boas ou ruins. É meu passado que vejo refletir nos rostos contentes das fotos, que por um momento volta a ser presente. Lagrimas caem por querer voltar ao tempo de menina-moça, estar com quem já não vejo, não converso, nem sei da vida. Saudade de estar em paz, de errar e não me importar.
Cada vez que o tempo passar vou querer mais e menos, quero menos crescer, mais ser como antes, voltar a correr com a chuva, sorrir depois de um espetáculo de dança no meio da rua, sem se preocupar com os olhares rindo.
Ontem fui o que não queria, mas hoje quero o que fui. E assim a vida segue, complexa dentro de sua simplicidade.

Um comentário:

  1. "E assim a vida segue, complexa dentro de sua simplicidade." Lindo!

    ResponderExcluir